Viver em paz para morrer em paz - Cortella

Crônicas de Mario Sergio Cortela

Um livro interessante. Uma reedição de publicações de anos anteriores dele(ele cita isso no livro).

Confesso que me diverti e pude refletir sobre muitos dos assuntos tratados por ele como felicidade, amor, esperança no futuro, realizações pessoais, etc.

Quem conhece Cortella sabe que ele como filósofo gosta de fazer reflexões baseadas em citações de outros autores famosos despertando nosso interesse. Com esse livro não é diferente, porém eu, particularmente, me desiteressei da segunda metade pro final do livro.Achei o autor muito descrente nos milagres da vida. Sua percepção de vida me pareceu muito ateísta. Mas, sendo ele um filósofo que cita muito a mitologia grega, eu deveria ter esperado por isso.
Mas isso foi só a minha humilde opinião. Quando trata de felicidade ele exalta o pecado como necessário a vida, como se a dor fosse necessária para a plenitude.

Apesar disso, em diversos momentos me identiquei com os acontecimentos mencionados e mesmo havendo divergências entre minhas opiniões e crenças próprias achei uma leitura válida. Agora vou pensar melhor antes de comprar outro livro dele.

REFLEXÕES

Outlander - Vivendo um amor e a história

     Passei muito tempo sem postar nada no meu blog, estive atualizando minhas leituras e nesse meio tempo me apaixonei por essa série: Outl...