Passei muito tempo sem postar nada no meu blog, estive atualizando minhas leituras e nesse meio tempo me apaixonei por essa série: Outlander, baseado no livro de Diana Gabaldon.
Foi meio despretensiosamente que comecei a assistir. Não conhecia essa autora famosa, mas depois fui buscar saber mais sobre ela e descobri um mundo na idade média que eu não conhecia. É tão prazeroso, você viaja pela história que se passou, e olha que nunca fui muito fã dessas histórias de guerra. Não são coisas aleatórias que acontecem. Claro que tem a ficção, mas foi necessário muita pesquisa para atrelar fantasia e realidade. Além das descrições e citações incríveis sobre os locais, é uma viagem.
Os primeiros capítulos deixam um pouco a desejar, mas insista, que vale muito a pena. Aos poucos você vai linkando os detalhes.
A história começa na Europa, no século XIX e Claire (a protagonista) vai parar em um lugar mágico após uma cerimônia Escocesa e é transportada por um portal de pedras para outro século, onde vive aventuras inimagináveis e um amor além do tempo. No decorrer das temporadas a história expande e explora outros países e até continentes.
Não vou me ater muito aos detalhes, nem dar espoilers; cabe a você decidir por si mesmo. Mas é sensacional.
Quando esgotei todo conteúdo produzido fui buscar mais informações e comprei os livros (enormes), que dão vida a sequência. E voilá, descobri na literatura, que a história é mais profunda e um pouco diferente.
E eu, claro, fiquei curiosa e ainda estou me aventurando nesse mundo. E assim como será para vocês, ainda teremos muito o que descobrir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário