Ultimamente tenho notado, agora mais do que antigamente, que os dias têm passado mais rápido. Interessante que na minha infância eu conseguia fazer muito mais coisas durante um dia inteiro do que faço hoje. E não é porque hoje sou mais atarefada e cheia de responsabilidades que as coisas mudaram. Claro que isso é um fator relevante, mas quando eu estudava também tinha uma série de compromissos "acadêmicos" e isso preenchia meu dia, e nem por isso ele passava tão rápido.
Passei a me levantar mais cedo para ver se isso fazia de mim uma pessoa mais produtiva. Não surtiu grande diferença.
Experimentei ir dormir bem tarde para aproveitar melhor o dia, baseada no argumento de que dormir seja um desperdício de tempo, mas me senti tão exausta no outro dia que coloquei tudo a perder e comprometi parte do meu progresso.
Conclui que independente de meus esforços, o tempo passa, o relógio anda e o dia termina. E você, assim como eu, deve ter cada vez mais projetos ou planos acumulados. Os dias estão mesmo ficando mais curtos, apesar de as horas possuírem os mesmos sessenta minutos. Estão acontecendo tantas catástrofes, tantos acontecimentos ruins que para o nosso próprio bem e acima do nosso entendimento os dias tem diminuído sua duração. Deus faz isso, está escrito na sua palavra, na Bíblia. Se você crer ou não pode perceber isso. Fiquemos atentos.
"'o Rei está voltando
o Rei está voltando
a trombeta está soando
o meu nome a chamar..."
Mara Lima (cantora gospel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário